Nossa História


Fundado em 1989 em Miami e em 1994 em Orlando, o Camila’s é o maior restaurante brasileiro e o mais tradicional nos Estados Unidos e em 2013 foi comprado pelos ex-funcionários Leonardo Charamba e Alex Alencar. Leonardo Charamba começou no Camila’s como garçom em 1997 e o Alex Alencar como lava-pratos em 2005. Nesse período tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos do restaurante até chegar à gerência.

Toda essa bagagem possibilitou conhecer as necessidades internas e desenvolver programas que atendessem a cada uma delas, como a reforma estrutural do espaço, as aulas de inglês para os colaboradores, uma vez que a maioria dos funcionários é formada por brasileiros, coaching para formação de líderes, psicólogo à disposição dos funcionários, entre outros. Os proprietários entendem que o maior patrimônio da empresa são seus colaboradores.

Em 2009 Manoel Briote, o então proprietário da casa, convidou Leonardo para voltar a trabalhar no Camila’s a pedido do Alex Alencar, que neste período já era gerente em Orlando. Até que em 2013 o antigo dono do Camila’s, Manoel Briote, fez a proposta: vender o restaurante aos dois melhores gerentes na história do restaurante, que eram vistos como filhos para ele. Como o Manoel ficava no Brasil e só vinha aos EUA na época da alta temporada, quem praticamente comandava o Camila’s no resto do ano eram Alex e o Leo. Mesmo assim a proposta os pegou de surpresa. Quando Manuel fez a proposta disse que só venderia para Leonardo e Alex, pois sabia da importância do Camila’s nas vidas dos gerentes.

Muito mais que um restaurante, o Camila’s é ponto de apoio e encontro para o turista e residente brasileiro, sendo considerada até mesmo uma “embaixada”. Isso porque além da comida e do tempero tipicamente nacional, com pratos como feijoada e churrasco, atendimento feito em português e programação brasileira em todas as televisões, também é possível conseguir dicas de como resolver problemas de viagem, seja com orientações de como contatar o Consulado Brasileiro ou indicações de médicos e clínicas que atendam em português.

Nossa Equipe

O Camila’s Restaurant é o mais tradicional restaurante brasileiro nos EUA. Somos reconhecidos pelo atendimento diferenciado em português, inglês e espanhol. Nosso sorriso e hospitalidade são nossa marca registrada. Aqui na Florida, somos a porta de entrada para turistas brasileiros e de toda a América Latina que vêm em grupos ou viajando por conta própria. Viajando em grupo, com a família ou a negócios, o Camila´s é o lugar certo para você matar a saudade da melhor comida brasileira.

Camila's 25 anos. Fazendo parte da sua história!

Cadastre-se e Imprima seu Cupom de Desconto